De olho em nova conquista, Pierre revela clima igual ao da Libertadores

pierre-josue-atletico-mg-leosimoniniUm dos líderes do elenco do Atlético-MG, o volante Pierre vive um momento diferente no clube desde a chegada ao Galo, em agosto de 2011. Antes titular absoluto, o camisa cinco passou à condição de reserva por conta do novo esquema do técnico Levir Culpi, que utilizou na maioria dos últimos jogos apenas um volante de ofício.

Mas a liderança do jogador vem sendo fundamental para manter a harmonia no grupo do Atlético-MG, mesmo com o afastamento dos atacantes Jô e André e do lateral Emerson Conceição por indisciplina. Pierre orienta os mais jovens, agrupa o time quando os resultados não aparecem e, mesmo sem ser titular, demonstra espírito de equipe.

– Tenho encarado de uma maneira natural. O bacana de tudo aqui no Atlético-MG é o respeito entre os jogadores. Somos todos amigos. É claro que não podemos nos acostumar com a reserva. Foram quase 160 jogos como titular e agora é uma situação nova. Mas as oportunidades que são dadas a gente procura aproveitar da melhor maneira para ganhar mais oportunidades no futuro – disse o jogador, que volta a ser titular na equipe alternativa do Galo contra o Internacional, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Beira Rio.


© 2025: Galo Federal | Travel Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress